Espaguete ao molho de gorgonzola e filé

Nenhuma avaliação ainda.
Aguarde por favor...
Tempo de preparo
15 mins
Tempo de cozimento
15 mins
Dificuldade
fácil
Serve
2 pessoas
Tipo de refeição
Prato principal
Postado por
Postado em
0 à gosto
azeite de oliva extra-virgem
20 g
sal grosso
2 medalhão
filé mignon
1 unidade
cebola
200 ml
creme de leite fresco
100 g
queijo gorgonzola
200 g
espaguete
Espaguete ao molho de gorgonzola e filé

Uma receita básica com esse queijo delicioso numa combinação mais que perfeita.

  1. Coloque uma panela com 2 litros de água para ferver. Assim que ferver, adiciona o sal grosso e o espaguete. Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem.
  2. Para montar o prato, disponha o espaguete, o filé e regue com o molho. Se preferir, adicione a massa escorrida direto no molho e misture bem.
  3. Para o molho: Em uma panela, adicione uma colher de sopa de manteiga e a cebola picada em pedaços pequenos.
  4. Quando a cebola estiver transparente, adicione o queijo gorgonzola também picado. Quando o queijo derreter, abaixe o fogo e adicione o creme de leite. Deixe cozinhar por uns 3 minutos.
  5. Para grelhar o filé, aqueça uma panela antiaderente grossa e coloque um fio de azeite. Coloque o filé e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Deixe por 3 ou 4 minutos, vire, tempere do outro lado e deixe por mais 3 ou 4 minutos. Deixe a carne descansar por 3 minutos antes de servir.
  6. Para servir, disponha o espaguete e o filé lado a lado e regue com o molho. Se preferir, coloque a massa escorrida diretamente no molho, misture bem e sirva com o filé por cima da massa.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus respectivos autores, e não necessariamente os pontos de vista deste portal. Os membros devem abster-se de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso ou explicações.

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados com (8) são obrigatórios.

*
*