Chorizo grelhado com purê de baroa e farofa crocante

Avaliação média: 5.0/5. De 1 avaliação.
Aguarde por favor...
Tempo de preparo
10 mins
Tempo de cozimento
15 mins
Dificuldade
fácil
Tipo de refeição
Prato principal
Postado por
Postado em
1 pitada
noz moscada
300 ml
leite integral
200 g
batata baroa
3 col sopa
manteiga com sal
1 xíc chá
farinha de milho flocada
1/2 xíc chá
farinha de mandioca
Chorizo grelhado com purê de baroa e farofa crocante

Me desculpem os veganos e vegetarianos, mas não vivo sem carne. Essa receita de um menu completo pra se preparar em 20 minutos.

O destaque é esse purê que você nunca verá um mais fácil de fazer.

  1. Para o purê descasque e pique a baroa em pedaços pequenos e coloque em uma panela. Adicione o leite e um dente de alho descascado e amassado e cozinhe em fogo baixo. Quando a batata cozinhar, desligue o fogo, retire o excesso do leite e reserve e amasse bem as batatas. Volte com a panela para o fogo baixo, acrescente uma colher de manteiga, sal, um pouco noz moscada ralada e misture bem. Se quiser uma textura mais cremosa, adicione mais do leite reservado.
  2. Para a farofa derreta duas colheres de manteiga em fogo baixo junto com 2 dentes de alho descascados e amassados.
    Deixe em fogo bem baixo por 2 minutos para aromatizar a manteiga com o alho. Acrescente a farinha de mandioca e a farinha de milho, aumente o fogo e misture bem por mais 1 minuto. Retire o dente de alho antes de servir.

  3. Para o chorizo, aqueça bem uma panela grossa e anti-aderente (tem que ficar bem quente), coloque um pouco de manteiga para untar e coloque os filés, em pé, com a gordura voltada pra baixo.
    Deise derreter um pouco da gordura e ela se espalhar pela panela. Coloque os filés deitados na frigideira e tempere o lado que ficou pra cima. Deixe grelhar por aproximadamente 4 (mal passado) ou 5 (ao ponto) minutos de cada lado. Quando virar, coloque mais um pouco de sal fino do outro lado do filé.
    Deixe descansar fora da frigideira por 3 minutos antes de servir.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus respectivos autores, e não necessariamente os pontos de vista deste portal. Os membros devem abster-se de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso ou explicações.

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados com (8) são obrigatórios.

*
*