Bolinho de jiló

Nenhuma avaliação ainda.
Aguarde por favor...
Tempo de preparo
20 mins
Tempo de cozimento
20 mins
Dificuldade
fácil
Tipo de refeição
Petiscos
Postado por
Postado em
0 à gosto
sal
1 molho
salsinha
1 molho
cebolinha
1 unidade
cebola
1 col chá
fermento em pó
2 unidade
ovo
1 kg
jiló
0 à gosto
óleo vegetal
Bolinho de jiló

Não torçam o nariz antes de comer essa maravilha. Acreditem, não é amargo como o jiló puro e harmoniza com uma cervejinha como poucos petiscos conseguem fazer. Uma receita prática e fácil pra surpreender.

Se quiser mudar um pouquinho, uma boa dica é acrescentar 100g de queijo parmesão ralado na massa ou até mesmo temperar com umas pitadas de orégano.

  1. O primeiro passo é descascar o jiló e cozinhá-los no vapor até ficar bem macios.
  2. Depois de cozido, deixe esfriar um pouco e amasse-os numa vasilha, junte os demais ingredientes (a cebolinha, a salsinha, a cebola e o alho são bem picadinhos), tempere com sal e pimenta branca moída na hora e misture bem. A textura dessa massa é bem cremosa e usamos uma colher pra fazer os bolinhos. Deixe descansar por uns 10 minutos.
  3. Em uma panela alta, aqueça o óleo e vá colocando, com uma colher de sopa, pequenos bolinhos para fritar. Assim que formar uma crosta crocante retire-os e deixe escorrer bem. Como o jiló já foi cozido, não precisa fritar muito.

No comments

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus respectivos autores, e não necessariamente os pontos de vista deste portal. Os membros devem abster-se de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso ou explicações.

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados com (8) são obrigatórios.

*
*