Pra quem está começando…

Talvez a frase que mais ouço pelas cozinhas afora é aquela: queria saber cozinhar.

Ora, cozinhar está no sangue de todos nós. Desde que nossos ancestrais das cavernas dominaram o fogo, aprendemos a preparar os alimentos antes de comer. É uma habilidade natural que todos nós temos. A diferença é a vontade de cada um de exercitar essa habilidade, mas é quase um instinto.

Diante dessa afirmação, o que fazer agora? Praticar é a resposta. Nenhuma faculdade de gastronomia, nem mesmo as mais renomadas, farão de você um cozinheiro se você não pratica.

Leia, estude, pergunte e, principalmente, tente fazer. Comece pelo básico, receitas fáceis como grelhar uma carne ou fazer um cozido.

Técnicas são importantes. A ordem dos fatores em alguns casos alteram o produto. Então leia e pratique, leia e pratique…

Programas de culinária são ótimos pra isso. Te dão inspiração além do conhecimento. E se quer um top recomendo meu canal no YouTube. O canal Live na Cozinha é um espaço onde eu compartilho mais que receitas. Compartilho experiências ao vivo direto da minha cozinha semanalmente através de lives onde podemos cozinhar juntos, trocar experiências e tirar dúvidas ali mesmo, na hora. Clique aqui para conhecer!

E, mais uma vez, pratique muito! Bons pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *